Denis Villeneuve diz que “Duna” não será uma trilogia; entenda

11 de Setembro 2024 - 12h46

O diretor canadense Denis Villeneuve, 56, afirmou, em entrevista ao podcast da Vanity Fair, que, apesar de estar trabalhando no roteiro de “O Messias de Duna”, os filmes não serão uma trilogia. Ele explicou que “Duna” (2021) e “Duna: Parte 2” (2024) adaptam a primeira obra de Frank Hebert, e o terceiro pode ser independente.

“Primeiro, é importante que as pessoas entendam que para mim foi realmente um díptico.Foi realmente uma dupla de filmes que é uma a adaptação do primeiro livro. Isso está feito e pronto”, disse.

“Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será como uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, é para fazer algo que pareça diferente e que tenha identidade própria”, continuou.

Anteriormente, o cineasta já havia falado da sua vontade de adaptar o segundo livro da saga de Herbert, afirmando que seria seu último trabalho no universo. O título ainda não foi confirmado pela Warner Bros.

Se “O Messias de Duna” for de fato acontecer, pode demorar. Villeneuve passou os últimos seis anos trabalhando em “Duna” e “Duna: Parte 2” e disse, em uma coletiva de imprensa na Coreia do Sul no ano passado, que “não houve intervalo” entre as duas produções e que vai querer espaço antes do terceiro.

A atriz Zendaya, que estrela os dois primeiros longas ao lado de Timothée Chalamet, afirmou em uma entrevista recentemente que toparia participar de um terceiro filme.

“Se eu toparia? Quero dizer, é claro. Na hora que o Denis ligar, é um ‘sim’ meu”, disse.

“Estou animada para ver o que acontece. Eu comecei a ler ‘O Messias de Duna’ e eu estava tipo: ‘Uau, eu estou apenas gravando o primeiro filme. Me deixe voltar para o primeiro’. É muito para processar, mas não existem mãos melhores para cuidar [das adaptações] com amor e carinho do que as do Denis.”

Os títulos são baseados na saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. O primeiro livro já foi adaptado para o cinema antes, em 1984, por David Lych. Veja abaixo a comparação dos personagens da adaptação de Villeneuve e Lynch.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias