Depois de quebrar pernas fugindo de assalto, agricultor está há três meses esperando cirurgia
O senhor Luis Pedro Santos da Silva, de 52 anos, foi, de uma só vez, vítima da insegurança e da saúde pública do Rio Grande do Norte. De acordo com notícia publicada pelo G1 RN, o agricultor quebrou as duas pernas num acidente de moto, quando fugia de um assalto no município de Santo Antônio. Isso ocorreu em agosto deste ano e, até hoje (7 de dezembro), ele não conseguiu fazer a cirurgia.
Segundo o sr. Luis Pedro, o motivo da demora é a falta de "fixadores externos", usados no tratamento de fraturas. "Só nos dizem que está faltando o fixador, mas já vi pessoas com menos tempo de hospital que receberam", diz a irmã de Luis, a servidora pública Renata da Silva.
Segundo a família, que é de Santo Antônio, o acidente aconteceu no dia 21 de agosto. No mesmo dia, o agricultor foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por cirurgia.
"O médico disse que ele ia receber o fixador no outro dia, mas até hoje estamos esperando", relata a irmã. "A gente pergunta, mas ninguém nada. Dizem que está faltando", pontua.
No dia 9 de setembro, ele foi transferido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde segue à espera do procedimento até esta terça-feira (7). No local, ele teve uma infecção bacteriana em uma das pernas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado