Deputado do RN propõe tornar crime que ultrajar bandeira e chama cantora de "criminosa" por atitude
Durante um show realizado nos Estados Unidos, uma cantora brasileira recebeu uma bandeira do Brasil, jogou-a no chão e pisoteou o símbolo nacional. Em seguida, ensaiou passos de samba e usou a bandeira para limpar o palco.
Indignado com a cena, que viralizou nas redes sociais, o deputado federal General Girão decidiu propor um Projeto de Lei que torne crime destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público. Este dispositivo já existiu por meio do artigo 44 do Decreto Lei n° 898, de 29 de setembro de 1969, e previa detenção de dois a quatro anos, mas foi revogada por lei posterior.
"Uma pseudo brasileira, que se diz cantora, ultrajou e desonrou a nossa bandeira verde e amarela. Como patriota, militar e cidadão me sinto enojado com uma cena dessa. Deveria estar presa ou expulsa do país. Não ama sua bandeira? Vai pra Cuba ou Venezuela! Trabalharei na Câmara Federal para punir com rigor quem praticar esse tipo de ato, com a criação de um Projeto de Lei. A nossa bandeira jamais será vermelha", afirmou o parlamentar em publicação nas suas redes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado