Até quando essa violência?
Tivemos hoje mais uma reunião, essa quase uma satisfação por conta da morte do torcedor. Queria muito acreditar que alguma coisa vai mudar e que todo mundo vai fazer sua parte e juntar todas as pontas soltas no combate real à violência nos estádios e seu entorno em dias de jogos importantes.
Chefes de torcidas organizadas, polícias, dirigentes de clubes e de federação, gestores públicos, todos têm sua parcela de culpa e enquanto cada um não se responsabilizar de verdade em fazer sua parte nada vai mudar. Quantas vezes essa situação já se repetiu?
Só para lembrar: os anos eram 90, ainda Machadão, eu, repórter do Diário de Natal, cobrindo a entrada de torcedores no portão da entrada da torcida do Alecrim - jogo ABC x América. Um senhor de de mais de 68 anos, desabou a uns cinquenta metros de mim.
Uma pedrada de um torcedor do clube rival levou o pobre senhor ao hospital ferido gravemente na orelha e em vias de ter um ataque cardíaco.
De lá para cá, quantos outros fatos semelhantes, inclusive com morte e linchamento já não aconteceram depois e quantas reuniões iguais a de hoje já foram feitas?
Alguém tem esses números?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado