Por: Edmo Sinedino
Welligton não fica no ABC. Gente, não acreditei no que li. Não é possível. O maior disparate cometido pela direção do clube, o goleiro foi o responsável direto, com atuações inacreditáveis, no enorme quinhão arrecadado pelo clube em 2021 e para mim, disparado, o craque de toda a temporada do futebol do RN. Diante de tudo que o atleta trouxe de lucro para o clube não foi suficiente para a direção cobrir a proposta que o goleiro recebeu.
A maior bizarrice em tudo isso, escrevam, esperem para ver, se o Moacir Júnior, treinador, que deve continuar, indicar, a diretoria contrata um outro goleiro ganhando mais do que bastaria para cobrir a proposta que está tirando o melhor jogador da equipe. Estou acostumado a esses absurdos.
A prioridade, vi o Gustavo Cartaxo, diretor de futebol, dizer em entrevista a Mállyk Nagib seria a renovação com os atacantes Wallyson e Negueba. Só eles dois? Esse povo perdeu a noção. Sim, se o problema for pedidas altas, o que a diretoria esperava? Que os responsáveis pelo acesso do clube à terceira divisão, às oitavas de final da Copa do Brasil, continuassem com os mesmos salários?
E tem mais: tenho certeza que Wallyson, que andou mais em campo do que jogou, atleta com mais de 30 anos, certamente ainda vai conseguir ser atendido na pedida que fizer, pois conta a com a cegueira de muitos que só enxergam gols, mesmo que sejam a maioria, marcados na cobrança de penalidade. Isso me parece absurdo demais.
Netinho, claro, tem direito a reajuste, assim como vários que saíram daquele pacote de treze divulgado ontem que já achei fora de propósito. Eu confesso, esperava tudo, menos testemunhar, não tem um mês do fim da temporada, uma falta de ação, de interesse e de gestão tão absurda quanto essa. Para sorte do atleta, tenho convicção que, por suas grandes atuações, ele tem mercado.
Me pergunto, se é que ele permanece, e eu acho que sim, onde fica o treinador Moacir Júnior nessa história? Como um comandante pode ser tão injusto e cego, caso não esteja batalhando pela manutenção do seu grupo? Será que eles - treinador e direção - imaginam, em seus loucos devaneios, que vão encontrar no mercado jogadores melhores que aqueles que integraram o elenco do acesso.
Tenho certeza de uma coisa: os treinadores têm dúzias melhores que o Moacir Júnior, mas jogadores, duvido. O ABC no rumo completamente equivocado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado