[VIDEO] Especialistas afirmam que submarino "implodiu"; Empresa confirma morte de tripulantes
Algo "catastrófico" pode ter acontecido ao submarino Titan, da empresa OceanGate, caso os destroços encontrados no fundo do mar seja mesmo dele. Nesse cenário, inclusive, a opinião de alguns especialistas, é que a embarcação tenha "implodido" com a pressão do fundo do mar.
A intensa operação de busca do Titan, que desapareceu no domingo (18) com cinco pessoas a bordo quando se dirigia para a área do naufrágio do Titanic no Atlântico Norte, havia entrado nesta quinta-feira (22), em sua fase mais crítica. Principalmente, porque a estimativa é que o oxigênio dos passageiros teria se esgotado após 96 longas horas de desaparecimento.
Contudo, não demorou muito para uma hipótese ainda mais grave surgir: no início da tarde, horário do Brasil, foram divulgadas as primeiras notícias sobre o avistamento de destroços que seriam do submarino. Entre eles, partes da tampa traseira da embarcação, justamente, o local onde teria a logo da OceanGate, o que confirmaria que se trata do submarino desaparecido.
Esses destroços foram localizados no fundo do oceano, a cerca de 500 metros da proa do Titanic. Imagens desses destroços ainda não foram divulgadas oficialmente, mas já se sabe que a cápsula onde ficava a tripulação não foi encontrada.
De qualquer forma, para quem ainda tinha esperança, pouco depois das notícias do avistamento das partes, um comunicado da OceanGate deixou o mundo ainda mais deprimido com a notícia. Isso porque o comunicado confirmaria a morte dos tripulantes, ao dizer que eles foram “tristemente perdidos”.
A comunicação com o pequeno submersível Titan foi perdida no domingo, quase duas horas depois do equipamento iniciar a descida em direção ao resto do famoso transatlântico, a quase 4 mil metros de profundidade. "Um campo de destroços foi descoberto dentro das áreas de busca por um ROV (veículo pilotado de forma remota) perto do Titanic", disse o comunicado da Guarda Costeira dos EUA.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado