Curtinhas: time do ABC, América ainda vai contratar, Diá homenageado e mais

13 de Dezembro 2022 - 23h08

O time do ABC

Vai começar os exercícios de "advinhação" do time-base do ABC para iniciar a temporada. Sem ver treinos e jogos fica difícil, mas a gente tenta. O treinador Marchiori não pode reclamar de material humano, não pode mesmo. Vamos lá, qual seria o time hoje? Matheus Nogueira, terminou o ano em alta; Alemão, Richardson, Afonso e Daniel Vançan. Opções do goleiro Simão, o zagueiro Walber e o Márcio Azevedo. Meio-campo: Reis, Daniel, Jailson ou Matheus Anjos. Ainda tem o Hebling, o Rafale Luz. No ataque, Mocelin, Allan Dias, flutuando e Fábio Lima. Ainda tem o Maycon Douglas e o Felipe Garcia. Vamos esperar para ver.

Treino e oração

Depois de uma manhã de treino físico na academia, na tarde desta terça-feira (13), no CT, o treinador Fernando Marchiori comandou um trabalho técnico-tático através de mini-jogos e dinâmicas de ataque contra defesa. Antes da atividade da tarde desta terça-feira (13), o presidente do Conselho Deliberativo, Pe. Antônio Murilo, conversou com o grupo e fez um momento de oração. Destaco a figura do padre Murilo como muito importante nesse momento que vive o ABC.

Vem mais gente?

O América ainda vai contratar. Não, não o Rdorigo Pimpão. Mas vem mais gente por aí. Pergunto eu: já não tá bom para começar a temporada. Não é hora de esperar um pouco, ver o rendimento dos que foram contratados para pensar em mais reforços? Espero que a direção rubra na entre na empogação de empresários e façam inchar o plantel. Norberto se apresenta nesta quinta-feira. O goleiro Carlão particpou do Jogo Rádio desta terça-feira e destacou a disputa pela posição com o Pianissola, afirmando que ganha o América por ter dois grandes goleiros à disposição.

Zé do Gol

Eu não entendo o cara está jogando em Portugal e querer voltar para o Brasil. Foi o que ouvi falar sobre o Zé Eduardo, o Zé do Gol, ex-América. Ele defendeu o Leixões na segunda Liga e se transferiu para o Vanzim, da terceira. Estranho, pois seu desempenho foi bom, pois marcou sete gols e deu uma assistência em 15 jogos.

Diá homenageado na AL

O professor Francisco Diá, um dos treinadores mais vitoriosos, sem dúvida o de maior renome do futebol potiguar em nível de Brasil, será um dos laureados com a Medalha do Mérito Desportivo Marinho Chagas. Sua indicação partiu do deputado estadual Tomba Farias. O evento acontece nesta sexta-feira, 16h, na Assembleia Legislativa. Francisco Diá no momento está sem clube, recebeu algumas propostas, mas não achou interessante, mas claro está no mercado esperando uma oportunidade de voltar. Também serão agraciados Ana Cláudia Araújo de Albuquerque e Silvio Romero Alves Machado Júnior.

Hígor César e o Alecrim

Bom, parece que ainda não. Terminamos o Jogo Rápido desta terça-feira ainda na esperança de batida de martelo e fim da novela envolvendo Hígor César, treinador campeão da segunda divisão, e Alecrim. Faltava muito pouco, afirmava ele a Marcos Lopes. O plantel já está elaborado, vêm alguns jogadores de São Paulo, de baixíssimo custo e outros pinçados por Hígor, atletas de sua confiança. Não sei, ainda apostaria em Gláucio, centroavante, Chiclete, meia, Arez, ala, Anderson, meia, para dar mais rodagem à equipe. Claro, se esses jogadores estiveram livres.

Treinador estrangeiro

Idiotice. Vejo o Rivaldo, bobo da corte, falando que é contra um treinador estrangeiro comandando a seleção brasileira. Poucos são nacionalistas como eu, mas, nesse momento, tirando Fernando Diniz, que ainda não tem currículo e títulos para o cargo, não vejo quem possa comandar a seleção. Ora, quanto a ser estrangeiro, já temos dez em nossa Série A, sete portugas e três argentinos. E aí?

*Me sigam no instagram @sinedinoedmo para ver vídeos sobre a Copa do Mundo e nosso futebol

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias