Dia Mundial do Orgasmo: Confira posições certeiras para gozar muito

31 de julho 2022 - 12h34

Falar sobre acesso ao prazer (e ao autoprazer) é algo cercado de menos tabus a cada ano. Muito se deve às lutas, principalmente femininas, em busca do direito ao sexo em sua plenitude, direito esse a qual os homens sempre tiveram acesso. Na discussão sobre a democratização do orgasmo, as lojas de produtos íntimos, que levar o prazem cada vez mais longe e atingem mais pessoas, também são responsáveis por essa normalização da temática.

Criado em 1999, na Inglaterra, o Dia Mundial do Orgasmo, celebrado neste domingo (31/7), se mostra como mais um motivo para permitir-se atingir o gozo máximo. A Coluna Pouca Vergonha te dá uma mãozinha para você aproveitar a data da melhor maneira.

Posições que favorecem o orgasmo

Antes de entrarmos em detalhes de quais posições ajudam no orgasmo, é preciso reforçar que não há receita mágica para gozar. Cada pessoa descobre individualmente a posição que mais a favorece. “Mas existem, sim, algumas posturas que facilitam o ápice do prazer”, esclarece a sexóloga Michelle Sampaio.

Spoiler: quanto mais você explora e conhece seu próprio corpo, mais você sabe o que gosta e como gosta.

Para elas

Não é segredo que homens e mulheres podem ter estímulos diferentes e posições favoritas para chegar lá. Porém, uma tática é infalível: quanto mais estimulado o clitóris, mais fácil será para a mulher gozar.

“As posições em que as mulheres têm o clitóris estimulado são as que proporcionam um orgasmo mais facilmente, seja tocando-o externamente com as mãos ou, até mesmo, na posição papai e mamãe”, indica Michelle.

Dica: vale aproveitar o alinhamento coital para deixar a posição ainda mais gostosa.

Para eles

Os homens são mais visuais, então, posições nas quais eles conseguem observar melhor a parceria turbinam o orgasmo.

“O homem gosta de ver o corpo todo. De quatro, ou a parceria sentada por cima, são posturas indicadas”, diz Michelle. Isso funciona não apenas em relações heterossexuais. Os homens também podem gozar mais fácil em uma posição onde os testículos ou períneo estão sendo estimulados.

Não há receita

Não há mágica, no entanto, existem alguns atalhos. “A masturbação é a forma mais legal da pessoa tocar e descobrir o corpo para ver como ele reage”, orienta a sexóloga.

Dica de ouro: “O relaxamento é o segredo! Não queira correr atrás do orgasmo, que ele corre de você. Não adianta forçar uma situação para o gozo vir. Foque nas sensações, no toque e no momento presente”, sugere.

Orgasmos múltiplos?

Por fim, em relação ao orgasmo múltiplo, a boa notícia é que todo mundo pode ter, embora algumas pessoas apresentem mais facilidade de chegar lá que outras.

“O que mais favorece para que isso aconteça é, primeiro, o conhecimento do próprio corpo. Assim, a pessoa fica a vontade, se entrega e comunica ao par o caminho a ser percorrido para chegar ao mais perto do que for mais excitante”, finaliza.

Metrópoles. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias