Diferença salarial entre pretos e brancos chega a 42,3% para mesmo cargo de gerência, diz pesquisa
A diferença salarial entre negros e brancos chega a 42,3% para cargos de gerência, mostra levantamento inédito feito pelo portal Vagas, site de recrutamento e seleção.
Uma pessoa preta recebe em média R$ 3.905,03 nesta função, enquanto uma pessoa branca tem uma remuneração de cerca de R$ 6.769,55.
Os números indicam que, independentemente do nível do cargo, candidatos brancos ganham mais do que candidatos pretos e pardos.
Um dos destaques do levantamento é em relação à disparidade no nível de formação entre os profissionais. Os números revelam que os candidatos brancos têm uma taxa mais alta de formação completa em comparação com candidatos pretos e pardos, com 26,5% dos brancos concluindo o nível superior, em contraste com 19% dos pardos e 18% dos pretos.
A diferença é maior quando se trata de níveis de especialização, como pós-graduação, mestrado e doutorado, em que apenas 6% dos pretos e 7% dos pardos têm essa formação em comparação com 13% dos brancos.
Segundo os dados analisados, quando observados os cargos de gerência e diretoria, brancos representam mais que o dobro de pretos nesses cargos.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado