Autoridades da cidade de Kakamega, no Quênia, estão investigando a causa de uma doença misteriosa que deixou 106 meninas de uma escola secundária com as pernas paralisadas.
A origem do quadro ainda não foi identificada, e as principais hipóteses são a transmissão de uma doença desconhecida ou um episódio de histeria generalizada. Todas as vítimas são garotas que estudam na escola St. Theresa ‘s Eregi, a cerca de 370 km de Nairobi, na capital do Quênia.
Vídeos mostrando as estudantes com as pernas paralisadas começaram a circular na internet na última segunda-feria (2/10). De acordo com as autoridades de saúde do país, os primeiros exames não encontraram infecções. Foram realizados exames de sangue, urina e fezes.
Os sintomas apresentados foram pernas dormentes e imóveis. Algumas meninas também sentiram fortes dores de cabeça, vômitos e febre. No entanto, ao serem internadas no hospital, elas conseguiram melhorar rapidamente. Das 106 estudantes internadas, 46 já tiveram alta.
O secretário de saúde da região, Bernard Wesonga, afirmou que a hipótese mais provável é de um quadro de histeria. “Creio que as crianças estavam com problemas psicológicos, o que pode ter causado pânico entre elas”, afirmou ele ao The Standard, um jornal local. Ele acredita que a saúde mental das estudantes esteja abalada pela chegada do período de provas.
METRÓPOLES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado