Domingo de emoção em notas

24 de Janeiro 2022 - 00h16

96 lidera o clássico

Menino, haja emoção! A 96 FM assombrando em pouquíssimo tempo de futebol. Parece mentira, são números que não mentem jamais. Resultado que não esperávamos para tão logo, mas isso é resultado de muita dedicação, amor e uma mistura de qualidade de cada profissional que faz parte dessa equipe entusiasmada. O primeiro clássico da 96 FM na sua volta ao futebol. Um domingo de sol, de alegria, de alguns acontecimentos desagradáveis que, nos dias de hoje, infelizmente, não temos como fugir. De minha parte, nem preciso mais ficar repetindo como é especial esse momento de volta aos estádios, de comentar ao vivo, no rádio e na telinha, pois a líder de audiência é + Conteúdo é Rádio com Imagem, tudo feito pensando somente em conquisar sua confiança, trazer você para junto da gente. Estamos conseguindo. Nesta segunda-feira (24), na perca o Jogo Rápido que vai ser do clássico.

-----

Arbitragem de parabéns

Tarcísio Flores, Lourival Cândido das Flores e Jean Márcio, além do Moisés, quarto árbitro, só merecem elogios. Vocês estão de parabéns e corresponderam completamente à confiança depositada pela Comissão de Arbitragem. Árbitro experiente em jogos grandes da Copa do Nordeste, Tárcísio ainda não tinha dirigido um clássico. Não se deixou intimidar, não usou a tática da exagerada distribuição de cartões e foi muito bem. Assim como seus assistentes, em especial ao Lourival que, vem colocado, e convicto, anulou gol ilega do ABC. Nota alta para vocês.

----

Confrontos

Horrível de se ver. Um confronto entre policiais e um monte de sujeitos travestidos de torcedores, acredito, cheio de má intenção. Balas de borracha, tiros de advdertência, artilharia que nem conheço, e nem quero conhecer, pondo em risco, infelizmente, muitas vezes já aconteceu, quem nada tem a ver com o tumulto. Repito pela enésima vez: não por menos que muitos torcedores de verdade deixaram de frequentar os estádios de futebol.

----

Moacir com Covid-19

O assunto é sério e nossa federação não toma nenhuma medida para resolver. Covid-19 pegou o treinador do ABC. E a testagem, como fica, não vamos ter a obrigatoriedade. No ABC, quatro ou cinco ainda não se vacinaram. E por falar nisso, sem Moacir o ABC perdeu do América e eu não duvido nada que, entre os seus mais chegados, o treinador alvinegro não justifique a derrota por conta de sua ausência. O homem gosta demais de autovalorizar.

----

Decepção dupla

Os torcedores do ABC que viram um Daniel Porozo praticamente nem pegar na bola. Ele entrou e pouco ou nada fez para tentar mufar o placar adverso. Pelo lado do América, menos mal, afinal, ganhou e tudo é festa, mas tinha muita gente querendo ver Márcio Mossoró em ação. Fica para as próximas rodadas, os dois.

-----

Globo 3 x 3 Santa Cruz

Eita chuva de gols no Barrettão, assim é que é bom. Essa meninada ainda vai dar o que falar. O duelo entre Globo e Santa Cruz terminou com um empate de seis gols - 3 a 3. Águia na frente, João Aleluia bom de bola; Santinha empata aos 45 minutos, Gustavo. Veio a segunda etapa, Emerson fez o tricolor de Natal passar à frente aos 13 minutos, mas logo aos 27 minutos o bom atacante Rômulo igualou o marcador. E Marquinhos marcaria para a rapaziada de "Quebra-Osso", aos 43, pertinho do final. Ia dar Santa, mas aos 51 minutos, nos acréscimos, Adílio deixou tudo igual e foi para a festa. Um duelo muito bom de se ver.
Sendo assim, Santa Cruz e Globo seguem fora da zona de classificação, com cinco pontos, na quinta e sexta posições, respectivamente.

-----

Potiguar 0 x 2 Força e Luz (foto)

Olha a zebra em Mossosó. O Time Macho tomou um choque do forcinha, 2 a 0. Com esse placar surpreendente, a equipe de Natal, vejam só, assumiu a terceira posição e se o turno terminasse hoje faria uma semifinal diante do ABC. Os gols saíram no primeiro tempo. Everton Pernambucano ao 21, e Da Silva aos 43 minutos. Na segunda etapa, aceditem, foi o Força e Luz quem esteve sempre mais perto do gol. As duas equipes estão empatadas com sete pontos na terceira posição, mas a meninada de Natal toma a frente por conta do número de gols marcados. A quinta rodada teria ASSU x Potyguar, jogo adiado para o dia 30, no estádio Edgarzão.

-----  

Marinho Apolônio

Neste domingo de clássico foi dia do aniversário de Marinho Apolônio, baiano gente boa que veio morar em Natal e foi ficando. Ed Oliveira fez o resgitro do níver e do fato de ser ele, o maior artilheiro de gols somados jogando nos dois maiores de Natal. Um jogador de altíssimo nível, chegou até a ser cogitado para a seleção em 1986.

-----

Disneylândia

O técnico Abel Ferreira encerrou os sonhos daqueles que imaginavam o centroavante Endrick, 15, no Mundial de Clubes de Abu Dhabi, no mês de fevereiro. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino pelo Paulistão, ele ironizou: "Em relação ao Endrick, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para ele e para a família para a Disneylândia, eu acho bom. Porque é disso que ele precisa, é um menino de 15 anos", disparou o português. Muito estranha declaração.

-----

Violência impune

Uma invasão com tentativa de agressão e uma faca atirada no gramado não foram os únicos episódios de violência de torcedores do São Paulo ontem (22), na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na semifinal da Copinha. São-paulinos relatam casos de racismo, ameaças e diversas agressões tanto dentro quanto nos arredores da Arena Barueri. Esse tipo de absurdo se propaga pela impunidade, assim em São Paulo, Natal e em todo o Brasil. Até quando?
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias