O América encerrou nesta sábado (14), a preparação para o primeiro Clássico Rei de 2023, que será disputado neste domingo (15), às 16h, no estádio Frasqueirão, segunda rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O técnico Leandro Sena comandou atividades táticas de bola parada ofensiva e defensiva com objetivo de trabalhar o posicionamento e a movimentação dos atletas.
Após o treino, todo o plantel entrou em regime de concentração.
Não teve entrevistas com Sena, aliás, a assessoria já tinha feito durante a semana. Assim como Marchiori, as mesmas coisas repetidas em semana de derby. Mas como será que vem o América? Quais seriam as principais preocupações do treinador rubro? Evidente que ele sabe do potencial dos dois pontas alvinegros - Moccelin e Fábio Lima. Deve ter visto o Matheus Anjos e já conhece o Wellington Reis.
O que mais preocuparia? O que ele pensa em tirar proveito? Acho que das alas ainda não bem definidas do Marchiori. E quem sabe da defesa, dupla ainda não atuou junta esse ano, pelo menos a que imaginamos titular. Será que o Sena analisa a possibilidade do rival jogar com três zagueiros? Encher o meio, ganhar o meio e anular os atacantes de lado, o principal foco do rubro, imagino.
Acho até que o América poderia ser apontado como favorito, mas, assim veria se Elvinho e Téssio, dois dos principais diferenciais do rubro, participarem mais e bem do clássico. O ponto negativo do time rubro, posso estar enganado, vai ser a escalação do lento Rafinha para um setor que o ABC vai ter Matheus Anjos e Reis. Lembrando que Sena conta com "El Tanque" e Iago.
Vamos esperar e ver.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado