É verdade que o PCC orientou votos em candidata do PT à Câmara? Entenda

07 de Setembro 2022 - 07h45

A polêmica relação entre PCC e Partido dos Trabalhadores voltou a ser destaque na imprensa nacional na noite desta terça-feira (6), início de hoje (7). Isso porque a revista Veja destacou que um preso que atua como informante relatou à direção de um dos presídios paulistas que a facção criminosa emitiu um “salve” (ordem) orientando famílias de detentos a votarem na petista Fabiana Soler (foto).

Fabiana Soles é candidata a deputada federal pelo PT em São Paulo e é ex-vereadora em Potim (SP). Ela seria espos de Evandro Andrade da Silva, criminoso conhecido pelos apelidos Ceasa, Veinho e Bondinho.

“Condenado a 48 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma, homicídio, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas, Ceasa está atualmente no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior paulista. Ele já cumpriu 50% da sua pena”, relata a Veja.

Fabiana se apresenta nas redes como defensora dos direitos humanos para presos e seus familiares. A ex-vereadora não é acusada de participar da facção criminosa nem tem processo criminal contra si. Procurada pela revista, ela não deu retorno.

Antes, um trecho da delação premiada de Marcos Valério, que ficou famoso como "operador do mensalão", afirmou que havia uma relação do PT com facção criminosa. Relembre clicando aqui. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado