Edson Vieira, novo treinador do América, assume e fala em "ajustes"

28 de Abril 2022 - 23h00

Por Edmo Sinedino

Não tem quase nada da apresentação do novo treinador do América, Edson Vieira, nas redes sociais. Mas vamos ver aqui o que pude acompanhar da entrevista acompanhada por Mállyk Nagib. Não comandou a equipe sob a justificativa da coletiva que daria a a imprensa.

Dono de um currículo que começou em 2021, passagens por mais de quarenta clubes, Vieira só conquistou dois títulos e estava desempregado desde o ano passado. Seu último trabalho foi no São Bento de Sorocaba.

Na entrevista, o novo comandante rubro falou as coisas de sempre sobre o novo clube, a expectativa positiva, sonho de acessso, grandeza da equipe e um trecho interessante: de forma resumida, disse que o lugar do América não era na Série D, destacando, no entanto, que essa é a realidade hoje e que é preciso trabalhar assim para subir um degrau de cada vez.

Citou o seu currículo, dos acessos, o que deve ter sido, para ele, o motivo de sua contratação. Lembrou sua amizade com treinadores, Moacir Júnior e Fernando Marchiori, além de, com orgulho, louvar e lembrar sua qualificação como treinador Pro (mais alto grau), que lhe dá condição de dirigir até equipes no exterior - as outras categorias são A, B e C.

Sobre o time, já adiantou que observou necessidades e dos ajustes que pensa fazer, dos vários jogadores conhecidos e até sobre três indicações feitas pelo próprio ex-treinador do ABC, Moacir Júnior. Bem, sobre a forma de jogar, vamos esperar. Será que vamos ter troca de peças já para a partida deste sábado?

Ele deve comandar nesta sexta-feira todos os trabalhos e, provavelmente, ao lado de Leandro Sena, montar a equipe para o duelo contra o Afogados.

No  currículo, entre passagens repetidas, algumas, e trabalho de assistente, ele já dirigiu mais de 40 clubes em sua trajetória que se iniciou no ano de 2001. Curioso é que, apesar de tanto tempo, ele só conquistou dois títulos sem muita expressão: Campeonato Paranaense, Série Prata, pelo Nacional, e Paulista da Série A3, dirigindo o São Bento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado