"El Tanque" jogou só um tempo, mas foi o dono do Frasqueirão

23 de Janeiro 2022 - 23h16

Lá vou eu. Amanheço o dia e já fico direto para fazer o Jornal 96, mas não posso abrir mão de analisar, com notas, as atuações dos jogadores de ABC e América no clássico deste domingo, que vi, e comentei, ao vivo, na 96 FM.

América

Pianissola - Não sei, é cedo, mas esse cara já me passou mais confiança que o Samuel. E nem precisou fazer muito. Foi preciso, seguro, boas saídas e muita frieza numa partida de muita tensão. Nota 7.

Felipinho - Começou muito mal, sofrendo com o xará do ABC e parecia que o o adversário tinha nele o mapa da mina. Para complicar, reclamava muito e fazia faltas seguidas. Melhorou um pouco ainda no primeiro tempo, estava indo no segundo, mas saiu machucado. Nota 4.

Jean Pierre - Muito seguro, mas claro, passou maus bocados com a intensidade do ataque do ABC. resistiu bem, teve boa atuação por baixo e por cima. Nota 7.

Lucas Rex - Esse cara, diria, pode parecer exagero, foi um achado. Jogou com 70% de seu condicionamento, deu conta, e veio crescendo, foi importante demais nos momentos de pressão do ABC. Muito bem no jogo. Achei que, muito natural, estava cansadão no final. Nota 7,5.

Leozinho - Comeu uma broxa amuada no primeiro tempo. Fizeram um salseiro em cima dele as duplas e trios de abcdistas. Quase so defendeu, mas acabou tendo uma atuação importante, ajudando a sustentar um resultado super importante. Atacou quase nada. Nota 6.

Araújo - Volante 1 ou volante 2? O que fica ou o que sai? Os dois se confundem, mas Arapujo ainda chega mais vezes lá na frente, mas recompõe bem e mereceu destaque a sua atuação, um dos melhores em campo. Nota 8.

Allef - Quase no mesmo nível do companheiro. Bom marcador e bom passe. Tiveram muita dificuldade, ele e Araújo, no começo da partida, mas se acertaram e ele sempre ficando um pouco mais. Vitória contra seu ex-clube. Nota 7,5.

Téssio - Não fez ainda um grande jogo. Mas já parece mais confiante, já articula melhor e foi assim que participou mais da partida sim. Nota 6,5.

William Marcílio - Poderia render muito mais se jogasse com mais sobriedade, sem tantos toquinhos, salamaleques e jogadas de efeito. Qaundo fez o seu papel real foi fundamental para a vitória rubra. Nota 7.

Zé Eduardo - Começou mal, só reclamando da arbitragem, mas aos poucos foi entrando no jogo, procurando jogar, buscando seu espaço na área, foi seu o primeiro susto do goleiro do ABC, depois participaria do primeiro gol e marcaria o segundo. Nota 7.

Wallace Pernambucano (foto) - Jogou só um tempo. Infelizmente, passou mal e não foi voltou na segunda etapa. Difícil encontrar alguém que não diga ter sido ele o melhor em campo. O cara é mortal na arrancada, é garçon, abre espaços e passa confiança. E e tivesse jogado os 90...? Nota 8,5.

Rodrigo - O garoto entrou no segundo tempo no lugar de Felipinho mostrou personalidade e fez uma boa partida. Até quase marcou um gol em subida de muita garra. Fez bem seu papel na marcação. Nota 6.

Thiaguinho - Entrou numa hora em que o América só mais se defendia, e mesmo assim deu trabalho à defesa do ABC criando situações de ataque interessantes. Ele pede passagem. Nota 6.

Mayco Félix - Entrou e eu não vi jogar. Sem nota.

Alexandre - Entrou para fechar espaços para fazer um trio de zagueiros e dar mais segurança lá atrás. Sem nota.


ABC

Matheus Nogueira - Sem culpa nos gols que tomou. Nota 5

Luiz Gustavo - Uma atuação abaixo da crítica. Muito mal no ataque e na defesa. Nota 2.

Ícaro - Inseguro, sem tempo de bola, perdeu quase todas que disputou com WP e foi prejudicado pela falta de cobertura dos marcadores do meio-campo. Nota 3.

Richardson - Estava bem no jogo, de novo, comprometido pela má atuação dos companheiros de defesa e marcadores do meio-campo. Não entendi sua saída. Nota 5.

Felipinho - Começou com tudo. parecia que seria, de novo, o grande nome do ABC ao lado de Wallyson. Mas a coisa virou, passou a sofrer com as investidas de William Marcílio e caiu muito de rendimento, inclusive no ataque. Nota 5.

Ítalo Henrique - Boa atuação. Firme na marcação, ajudando no setor de criação, pecando, creio, na cobertura dos seus alas descobertos, pois ele era um dos volantes com essa missão. Nota 6.

Vinícius Paulista - Não entendi sua escalação, apesar de saber que jogaria, mal no desarme, sem poder de criação e falhando no quesito que o faz titular: marcação. Nota 3.

Allan Dias - Fez um bom primeiro tempo de muita criatividade, mas seu rendimento foi caindo até ser substituído. Nota 5.

Wallyson - Jogava demais quando o ABC era melhor. Passes, tabelas, triangulações, dribles e chutes, estava imarcável. Foi assim em quase todo primeiro tempo. Caiu de rendimento na segunda etapa, mas ainda era o mais perigoso atacante do ABC. Nota 7,5.

Eduardo - Entrou e não comprometeu pelo seu lado. Nota 4

Jefinho - Fora do jogo mesmo quando o ABC estava bem. Quase não apareceu na área. Foi substituído. Nota 3.

Kelvin - Fez um primeiro tempo em que deu muito trabalho ao Felipinho e lutou muito para furar o bloqueio. Muito marcado, caiu de rendimento no segundo tempo. Nota 4.

Thalys - Entrou e participou melhor das jogadas de ataque, mas sofreu para marcar Thiaguinho. Nota 4.

Thallyson - Entrou e deu, visivelmente, mais qualidade de passe ao meio-campo do ABC. Nota 6.

Fábio Lima - Entrou e nada fez. Sem nota.

Daniel Porozo - Entrou e não acrescentou nada ao ataque. Sem nota.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias