Em apelo por redução de gastos, Bolsonaro sugere que população tome banho frio e evite uso de elevador

24 de Setembro 2021 - 10h17

Em um apelo pela redução do consumo de energia elétrica, o presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua live semanal, que ocorreu na noite da quinta-feira (23), sugeriu algumas ações da população para reduzir os custos com a eletricidade. Segundo Bolsonaro, tomar banho frio e evitar o uso de elevadores são algumas medidas.

 

"Até faço um pedido para você agora. Se tem uma luz acesa a mais na tua casa, por favor apague. Se puder desligar o seu ar-condicionado... Se não puder, está com 20 graus, passa para 24 graus, gasta menos energia. Não use o elevador. Tomar banho é bom, mas se puder tomar um banho frio é muito mais saudável. Ajude o Brasil. A gente pede a Deus que em novembro venha chuva para valer no Brasil para que não tenhamos problema no futuro. Podemos ter problema no futuro e ninguém está negando isso. Apague uma luz na casa agora, desça de escada, não chame elevador para tudo. Se Puder subir uma escada, se for mais novo do que eu, suba, faz bem para você", disse.

 

O presidente se mostrou preocupado com a pior crise hídrica vivida pelo Brasil nos últimos 90 anos. Bolsonaro afirmou que é possível que no futuro o problema se agrave. Por isso, ele pediu o apoio da população para conter o consumo de energia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado