Em crise financeira, Americanas e Marisa podem dar calote em shoppings de Natal

09 de Fevereiro 2023 - 13h08

As Americanas estão noticiando aos shoppings que abrigam suas lojas físicas que - por conta do efeito de suspensão de cobranças conferido pela Justiça - os aluguéis devidos até o deferimento do pedido de recuperação judicial não serão pagos. Segundo o Meio Dia RN, com o BG, os shoppings de Natal, como o Midway Mall, também foi notificado do não pagamento. Veja o vídeo:

Além das Americanas, no entanto, a marca Marisa também atrasou pagamentos. A empresa, que também ocupa um grande espaço no Midway, deixou de pagar o aluguel ao fundo imobiliário FII Brasil Varejo (BVAR11). Segundo o Info Money, com um portfólio formado por mais de 60 lojas, o fundo tem no contrato com a varejista 81,47% da receita imobiliária da carteira, indica fato relevante divulgado pela Rio Bravo, administradora do FII.

O pedido de recuperação de 19 de janeiro ocorreu na sequência da revelação de inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões na companhia, que deve R$ 11,6 milhões a shoppings em várias regiões do país.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias