Como sempre acontece nos jogos das 21h30 acaba ficando muito tarde, tem a transmissão, prorrogação e tudo mais, por isso quase sempre fica inviável escrever sobre a partida aqui no meu blog, claro, o que seria ideal, logo depois da partida. Mas ainda está em tempo. Acho que a atuação do ABC contra o Vitória merece ser destacada.
Confesso que assim que vi a escalação da equipe, com os mesmos três homens de meio-campo e três atacantes inaginei um massacre. As surpresas Nathan Melo e Jean Martin como titulares me causaram surpresa, assim como a saída do time do segundo volante Wallace que, ao lado de Mathes Anjos forma a dupla de jogadores mais talentosos do ABC.
Que grande e positiva surpresa. Um ótimo jogo do Nathan e uma atuação de gala de Matheus Anjos, com posicionamentos e definições táticas perfeitas de Fábio Lima e Evandro, com a missão de anular os alas do Leão, o time alvinegro realizou a melhor partida nesta Série B e foi vítima de uma tremenda inustiça dos deuses do futebol porque, digo, até mesmo um empate seria pouco para o tanto que o alvinegro jogou.
Infelizmente, o Paulo Sérgio, atacante, contratado para fazer os gols que o clube precisa foi a grande decepção da partida, pois além de contribuir com o jogo coletivo ainda atrapalhava as boas jogadas individuais, sem dar segmento e sem nunca estar presente dentro da área ou nos lugares certos nas horas certas. Deixando de matar o jogo, o atacante contribuiu para o ressurgimento do Vitória e a equipe potiguar foi castigada com gols aos 44 e 53 minutos.
Não vou criar expectativas postiivas por contra da grande atuação. Digo que acho difíicil o ABC repetir tão boa, ainda acho, agora mais que nunca, que o nosso representante dificilmente vai escapar do rebaixamento, apesar de muitos jogos ainda restando para o final da competição.
A derrota de 2 a 0, no Barradão, na noite desta quarta, pode, justamente pela grande partida sem que o resultado viesse, causar o prejuízo de todos acharem que a coisa não tem mais jeito. Um alento: os concorrentes continuam mal. Outro alento: os jogadores que chegaram não têm o espírito perdedor, isso dá para notar.
PS: não posso deixar passar em branco o registro da grande atuação do meia Matheus Anjos (foto), escolhido, por unaminidade na 96 FM e também pela imprensa baiana o craque absoluto da partida.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado