Em encontro com Fátima, Jean Paul Prates garante: Petrobras vai ficar no RN

03 de Fevereiro 2023 - 16h34

A Petrobras, que dava continuidade a um processo de venda de ativos no Rio Grande do Norte, vai continuar em solo potiguar pelos próximos anos. Quem garantiu isso foi o novo presidente da estatal, Jean Paul Prates, em reunião ocorrida na manhã de hoje (3), com a governadora Fátima Bezerra (PT). O registro do encontro e a notícia foi destacada no perfil de Fátima nas redes sociais. Veja abaixo: 

As notícias da saída da Petrobras do Rio Grande do Norte ganharam força nos anos anteriores até que, em fevereiro de 2022, foi cravada o processo de "despotiguartização": após assinar a venda do Polo Potiguar para a 3R Petroleum por US$ 1,38 bilhão em janeiro, a Petrobras deve encerrar suas operações de produção de petróleo e gás no Rio Grande do Norte até o primeiro trimestre de 2023, quando pretendia encerrar a transição dos campos maduros em terra e em águas rasas na costa potiguar para a nova concessionária.

Na época, a 3R ficaria com cerca de 80% da estrutura montada pela Petrobras no estado ao longo de mais de 40 anos. Outros polos foram adquiridos também por outros produtores independentes. O início da transição ainda depende do resultado da análise da venda pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A 3R, que já conta com operações em campos de Macau e Areia Branca, anunciou que iria investir, aproximadamente, R$ 7,3 bilhões no Rio Grande do Norte até 2032, em reativação de poços, novas perfurações e infraestrutura, e garantiu que vai manter o funcionamento da refinaria Clara Camarão - um dos ativos vendidos pela Petrobras.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias