O ABC venceu o Potiguar de Mossoro de 5 a 1, goleada surpreendente até certo ponto, somando mais três pontos e se mantendo na liderança isolada do Grupo A. A partida, realizada na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão, foi válida pela quarta rodada do Campeonato Nota Potiguar.
O ABC perdeu um pênalti, comecinho da partida, mal batido por Felipe Garcia. Wilson abriu o placar para o Time Macho, logo em seguida, assustando o alvinegro, mas Daniel empatou e Felipe Garcia virou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Matheus Anjos anotou um golaço, Allefe fez contra e Jailson fechou a goleada.
Uma partida muito abaixo da média no primeiro tempo. Esperava mais dos mossosoroenses. A defesa muito falha, o meio-campo perdido, mal postado em campo e ataque inoperante. Mesmo assim, além do gol de Wilson, alvirrubros ainda tiveram duas boas chances de ampliar, isso antes da virada do ABC. Um deulo de defesas confusas, que proporcionaram lances de baixo nível.
No segundo tempo, com a entrada de Jailson, atuando pelo lado direito, que não é a sua, mesmo assim, o ABC melhorou, encurralou e assustou a já confusa defesa rubra. Matheus Recife deu presente para o outro Matheus, o do ABC, que marcou um golaço por cobertura. Depois veio o gol de Allefe e a partida se tranquilizou para o time da casa.
O Potiguar se arrumou do meio para a frente e, apesar de não marcar nenhum gol, criou várias situações de gols a partir de jogadas de Wilson, Márcio Mossoró, que entrou, Wellington Sabão e depois Paulinho. Diria que o setor defensivo de Marchiori passou por maus momentos.
O ABC, que voltou a cair de rendimento, com a entrada de Maycon Douglas e a passagem de Jailson lá para o outro lado (parece que Marchiori não quer que ele se destaque), mas mesmo assim foi do meia, destaque do ABC, em 2020, o gol que fechou a goleada. Ele recebeu de Walfrido, gannhou de Ronaldo e bateu cruzado. O goleiro João Vitor fez a defesa, mas a bola resvalou em Matheus Recife e entrou.
Fnal de partida. Apesar da goleada, o ABC não fez boa partida e a torcida, no inervalo, chegou a vaiar na saída para o vestiário.
Oliveira sai de ambulância
O Jogo teve paralização de 13 minutos para o atendimento do goleiro Oliveira, que sofreu pancada no pescoço e teve que ser levado para atendimento no Walfredo Gurgel, saindo de ambulância do estádio. Felizmente, feito os exames, nada de mais grave foi constatado.
Domingo que vem, returno, Potiguar x ABC será a partida realizada no Nogueirão, em Mossoró, a partir das 16h.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado