Em noite de grande atuação, o América goleia o Força e Luz de 4 a 0

24 de Março 2022 - 00h21

América 4 x 0 Força e Luz. Atuação de gala do time rubro na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (23). Wallace Pernambucano marcou duas vezes, Thiaguinho e Luiz Henrique completaram a goleadaA partida, válida pela sexta rodada do segundo turno e com o triunfo, o clube rubro reassumiu a liderança isolada, com 13 pontos.

Um esquema de jogo. Estranhei quando vi a escalação de Leandro Sena. Imaginei que ele viria com Juninho-Allef e Araújo. Téssio seria opção para mudanças de planos, caso o "A" não desse certo. Ele escalou, de começo, Allef, Téssio e Araújo.

Posições definidas. Allef como primeiro volante. Quase grito pela injustiça de ver Juninho no banco, mas saquei antes de criticar qual era a do Sena. Um meio-campo mais leve, criativo, solto. E foi o que aconteceu.

Esse meio-campo todo de bom passe e leve fez o time andar a mil por hora. Girar fácil como um carrocel para qualquer lado que a jogada se desenhasse. O time era perigoso pela direira com a trinca William-Araújo e Felipinho ou pela esquerda, com Leozinho, Téssio e Thiaguinho.

No meio, entre os zagueiros, prendendo-os, chamando a atenção deles e abrindo espaços para os companheiros o matador "El Tanque" era peça-chave no esquema, sempre será. O gol sair era questão de tempo, mas diria que demorou devido ao número de jogadas de ataque, finalizações, triangulações penetrações e intesidade dos rubros. 

Antes do primeiro, teve um gol anulado, e pelo menos umas cinco chances claras da rede balançar, mas somente aos 35, jogada de Thiaguinho e gol de WP, o América conseguiu mexer no placar. O outro, sensacional, deixando zagueiro e goleiro na saudade, aos 38. E fim do primeiro tempo. Uma atuação monstruosa de Wallace Pernambucana, não pelos gols, pelo todo.

No segundo tempo, aos cinco, Felipinho sentiu e saiu. Allef veio para ala e Juninho entrou no meio. Claro, o América tirou um pouco o pé do acelerador. Cheguei a ver algumas firulas, toques de lado, Leandro também. Saiu, aos 22 minutos, o terceiro gol, belíssimo do Thiaguinho que havia desperdiçado duas. Hora de mudar. Vieram para o jogo o Luiz Henrique, o Mayco Felix, Beto e depois o Felipe Cruz. Luiz Henrique fechou o placar, 4 a 0, em passe perfeito de Allef entre os zagueiros.

Grande atuação do América diante de um Força e Luz que, a bem da verdade, está desfigurado desde a troca de treinador. América agora enfrenta o Potiguar de Mossoró, jogo de sua vida, enquanto o Força e Luz duela contra o Santa Cruz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias