Em ótima partida, ABC bate o Globo de 3 a 0

18 de Janeiro 2023 - 23h59

O ABC venceu o Globo de 3 a 0, partida ótima de se ver, disputada na noite desta quara-feira, no Barrettão, em Ceará-Mirim. Os três gols do jogo foram marcados por Allan Dias, todos no segundo tempo, e poucos mereciam tanto quanto ele, depois de oito meses de luta para voltar a jogar em grande nível. O tal do hat-trick chegou para ele.

Com o resultado, o ABC permanece tranquilo na liderança do Grupo A com sete pontos e um saldo de ste gols. O Globo, que me surpreendeu, e muito, positivamente, permanece sem anotar nenhum gol, em três jogos disputados.

Fernando Marchiori veio mesmo com uma formação alternativa, mas diria, fazendo um paralelo com o clássico ruim de domingo, com muito mais alternativas de ataque e controle real do jogo, num esquema bem definido no 4-2-1-3. Dos onze escolhidos, a meu ver, três, no máximo, não merecem a titularidades.

No primeiro tempo, a equipe de Lawrence Borba foi muito bem defensivamente. Aplicada, e com esquema bem definido no 4-5-1 e muitas vezes ficando todo mundo atrás da linha da bola, no 4-6-0. Mas não pensem que não tinha alternatica de saída, tinha sim, com dois alas muito bons, o Pedro na esquerda e Odair na direita. Dois jovens valores que vão longe no futebol, além de do volante William e do meia Kaká e do atacante joãozinho.

Mas o ABC também teve mérito, criou situações de ataques continuadas, intensas e uma ou outra chance clara, mas aí entrou em cena o bom goleiro Luís Henrique. Faltou, nos 45 minutos iniciais, um pouco mais de Matheus Anjos e, principalmente do Paulinho Moccelin, que foi "amarrado" pelo bom ala/lateral Odair, garoto de 22 anos.

No segundo tempo, a diferença: Matheus Anjos entrou no jogo para valer e resolveu ser decisiso, acionando o Moccelin, caindo da meia para o lado esquerdo confundindo a marcação e criando muito. O primeiro gol ele tocou de cabeça para Allan Dias se esticar e abrir o placar de pé direito. Depois, ele cobra falta e Allan Dias fulmina de cabeça, além de muitas outras boas jogadas até ser substituído pelo fraco Raphael Luz.

O terceiro gol saiu de erro de saída de bola. Allan recebeu "passe" do Alberto, entrou livre e não perdoou. 3 a 0. No encerramento, nas entrevistas, a felicidade de ser escolhido por toda a mídia como o melhor em campo.

Marchiori ainda fez entrar Maycon Douglas, Hebling, jailson, Márcio Azevedo e Raphael Luz. No Globo, Lawrence foi corajoso, trocou atacantes para tentar surpreender, depois de fechou para não tomar goleada. Merece registro a forma limpa e qualificada do Globo.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias