Entenda o que é a cirurgia íntima feita por Gretchen e quais são os riscos do procedimento
A cantora Gretchen é conhecida no Brasil todo por se submeter a inúmeros procedimentos estéticos. Ela não tem problema nenhum em assumir cada uma das intervenções feitas, seja no rosto ou no corpo. A última delas foi uma cirurgia plástica íntima, que teve direito à celebração nas redes sociais da artista.
O procedimento, chamado de linfoplastia, pode ser feito em quatro áreas do órgão genital feminino: nos pequenos lábios, pele próxima à entrada do canal vaginal; nos grandes lábios, parte exterior da vulva; na púbis, parte mais gordinha na região frontal da vagina; e no clitóris.
A indicação do procedimento pode ser por estética ou por questões de saúde, conforme orienta o cirurgião plástico, Wandemberg Barbosa. "A ressecção dos pequenos lábios é indicada quando eles tornam hipertróficos, ou seja, aumentados e passam a causar dor durante a relação sexual e favorecem o acúmulo de secreções e possíveis infecções. No estético, as mulheres também buscam os cirurgiões para fazer o procedimento", diz ele.
De acordo com os NIH (Institutos Nacional de Saúde - sigla em inglês), dos Estados Unidos, a operação pode ser feita a partir dos 12 anos, mas só em casos "extremamente sintomáticos, que o crescimento da região pode afetar a autoestima, causar desconforto ou estigmas sociais".
Os NIH explicam, ainda, que "o aumento dos pequenos lábios é congênito, embora as mulheres afirmem que o crescimento está relacionado ao parto, à terapia hormonal e ao envelhecimento."
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado