'Erro de sistema', diz empresa de Foz do Iguaçu sobre jovem de 19 anos que tem carteira de trabalho assinada há 27 anos no local
"Erro de sistema". Essa foi a justificativa dada pela empresa Chavelândia, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, sobre a jovem de 19 anos que tem carteira de trabalho assinada há 27 anos no local. Em contato com a RPC, a empresa disse ainda que não sabe ao certo o que pode ter causado o equívoco.
Tudo começou após a jovem Isabela Cavalcante Almeida, carioca de 19 anos, compartilhar nas redes sociais um vídeo que mostra que ela está registrada na empresa. O vídeo, até essa sexta-feira (8), tinha mais de 2 milhões de visualizações.
Nas imagens, a jovem afirma que ao checar a carteira de trabalho, constava como se ela estivesse trabalhando desde 1997, só que ela nasceu em 2004.
A loja de chaves e carimbos, em Foz do Iguaçu , fica a quase 1,5 mil quilômetros de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde a jovem mora.
Desde a descoberta, ela vive uma peregrinação para tentar corrigir a falha. Foram pelo menos dez tentativas, por telefone e pessoalmente, em diversos órgãos públicos. Mas até agora, nada foi resolvido.
Isabela se sente andando em círculos e diz não saber mais o que fazer para apagar esse erro da carteira.
Em nota, a assessoria do INSS,informou que o vínculo da Isabela foi incluído de forma equivocada pela empresa através do RAIS, um sistema antigo do Ministério do Trabalho ao qual o INSS diz que não tem mais acesso.
E orientou que Isabela ligue novamente para a central 135 e abra um requerimento de "Atualizar vínculos e remunerações".
A jovem afirma, no entanto, que já tentou fazer isso várias vezes, mas sem resposta.
Como a anotação errada ainda está ativa na carteira de trabalho, Isabela tem medo de não conseguir ser registrada por outra empresa quando surgir uma vaga de emprego.
G1
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado