Luiz Henrique cai.
O falastrão do treinador espanhol Luiz Henrique explicou porque seu favorito caiu logo nas oitavas de final para uma seleção africana, e que, pela primeira vez chegar nessa fase? Os mais de mil penalidades treinadas não surtiram afeito, assim como o "futebol mais produtivo e diferente da seleção mais favorita ao título", palavras dele. Castigo não tarda, é o futebol.
A contrário do enorme favoritismo espanhol que era pregado nos quatro cantos do mundo da bola, deu Marrocos que teve seu dia de festa neste 6 de dezembro. Venceu a Espanha de 3 a 0, nas penalidades, depois do empate sem gols no tempo normal e prorrogação.
E vou dizer mais, as chances mais claras de gols foi mesmo dos africanos. Agora, Marrocos terá Portugal pela frente nas quartas de final. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 10, às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama.
Gonçalo Ramos
O jovem Gonçalo Ramos, escalado no lugar de Cristiano Ronaldo que, pela primeira vez ficou no banco, salvou o treinador Fernando Santos. O garoto de 21 anos marcou três gols, o primeir (frescura) hat-trick da Copa, na goleada de 6 a 1 sobre a irreconhecível Suíça.
A equipe mudou seu jeito ferrolhista de jogar, se abriu, dançou feio, pois sua qualidade técnica é muito inferior. Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão fizeram os outros gols portugueses, e Akanji descontou para os suíços no duelo do Estádio Lusail.
O desafio é enfrentar os empolgados marroquinhos que vão querer continuar fazendo história e serão, claro, fraco-atiradores.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado