Espanha goleia a Costa Rica e sobe o cacife de favoritismo para os "analistas"
Vamos de Copa do Mundo num pacote, não respeitando a ordem de acontecimentos dos jogos, mas o que vi de mais importante nesse quarto dia de cométição. E o que aconteceu de mais marcante? Pela quantidade de gols (logo sete) vou começar pela Espanha do luiz Henrique.
Como sempre faço dei uma passadinha nas manchetes e, claro, já tem muita gente cravando a Espanha da volta do "Tiki-Taka" 2.0". Será isso mesmo?
Acompanho futebol minha vida toda, gols, goleadas não me cegam. Indenpendente do placar, até, vejo a partida como o todo, analisando facilidades, graus de dificuldades e penso que, a Costa Rica da forma como atuou hoje teria tomado goleada de muitas das seleções que estão disputando a copa hoje.
Se a equipe de luiz Fernando Suárez já não tão boa, hoje fez uma apresentação vergonhosa. Costa Rica não conseguia ficar com a bola dois segundos, defendia mal e não teve alternativa nenhuma de sair do "laço" espanhol.
Não estou tirando o mérito dos espanhóis, pois fazer 7 gols numa partida de Copa do Mundo merece respeito. Toque de bola, ultrapassagens, envolvimento, triangulações, mudanças de posições, intensidade aliada à qualidade técnica dos jogadores, isso foi a Espanha nesta quarta-feira, parabéns.
Os caras jogam muito, mas eu quero ver um teste maior. Inegável que o time cresceu muito com essa meninada - Pedri e Gavi, 18 e 19 anos, Nico Williams, 20 anos e Ferran Torres, 22, Dani Olmo, 24. Um gás impressionante eles adicionaram ao time.
Vamos ver o grande teste domingo que, inclusive pode mandar para casa mais cedo a poderosa Alemanha.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado