Esperança e sonho: Oportunidade no Alecrim é chance para Gabriel e irmão mudarem de vida

30 de Maio 2022 - 13h35

Por: Júnior Lins

Provavelmente você viu nas redes sociais a foto de um garoto, sentado à mesa de um shopping de Natal, com um semblante tímido e acanhado. Na legenda, um emocionante relato chamou a atenção de muita gente. O jovem se chama Gabriel, e ele tem 15 anos. Para ajudar sua família, o rapaz vende jujubas em praças de alimentação e, em uma de suas investidas, encontrou uma mulher, chamada Anaê Tenderini, que resolveu contar sua história nas redes sociais.

Conforme o relato de Anaê, o fato de os seguranças estarem "na cola" do rapaz fez com que ela o convidasse para sentar. Uma das coisas que causou comoção na história narrada pela mulher, foi o desejo externado pelo menino de ser jogador de futebol. Por não poder se dedicar aos treinos, Gabriel teve que optar pelo trabalho para auxiliar seus familiares com o dinheiro da venda dos doces. O fato logo ganhou repercussão e o campeão do UFC, Renan Barão, e o atacante do América, William Marcílio, chegaram até a repostarem.

Mais de 16 mil comentários marcando personalidades do esporte e clubes de futebol foram feitos no Instagram. Apelos aos clubes do Rio Grande do Norte ganharam maior força e, na manhã de hoje, uma boa notícia chegou para Gabriel. O novo executivo de futebol do Alecrim e ex-jogador de Flamengo e América, Goeber Maia, encontrou o jovem e já o integrou ao grupo de joias esmeraldinas.

De acordo com Goeber, além da oportunidade para Gabriel, o irmão do jovem, o João, também vai ser integrado ao grupo alecrinense, que vive novos ares com a chegada do executivo.

"Nós estamos trazendo o Gabriel para o projeto Alecrim Academy. Também vamos dar uma chance para o irmão dele, o João. Espero que possamos mudar a vida dele, tanto como cidadão, quanto como atleta", contou ao Portal 96.

Nova casa de Gabriel, o Alecrim anunciou na última semana a chegada de novos membros para a sua diretoria. Um projeto de qualificação para as categorias de base, voltado para o retorno do acesso do Periquito para a elite do futebol norte-rio-grandense, se tornou um dos objetivos do clube, que já mostra também, além do seu lado esportivo, o lado social.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias