A direção da escola estadual Professor Orozimbo Sóstena, em Jundiaí, interior de São Paulo, teve de acionar a Polícia Militar (PM) e o socorro médico na noite de quinta-feira (11), após um estudante de 17 anos usar drogas na unidade escolar.
O jovem usava drogas no banheiro da escola de modo compartilhado com outros estudantes, e foi descoberto pela direção após uma grande situação. De todos os jovens que usavam droga no banheiro, um deles passou mal e precisou ser socorrido urgentemente.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior, o jovem usou a droga K2, de efeito zumbi, que causa diversas situações residuais e crônicas. O diretor da escola ao acionar a Polícia Militar, conseguiu um atendimento imediato, pois havia uma equipe Policial nas redondezas da escola, pelo Jardim Estádio.
Na presença dos Polícias, um dos estudantes informou que havia consumido a droga K2 junto a outros amigos, sobretudo, um dos amigos passou mal.
O jovem perdeu os sentidos e ficou inconsciente, além disso, apresentava um comportamento estranho. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o levaram urgentemente para um hospital particular de Jundiaí.
O jovem que admitiu ter usado drogas com demais estudantes, assumiu na delegacia ser usuário de drogas e que se assustou quando o colega passou mal. Em suma, além da droga K2, os Policiais apreenderam com o jovem menor de idade uma porção de maconha. A princípio, os Policiais informaram que maconha também seria usada dentro da unidade escolar.
O Jornal Correio do Interior pediu um posicionamento da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo sobre a situação. A secretaria, porém, não comentou sobre. Enfim, o jovem segue hospitalizado e em monitoramento.
Efeitos da droga K2
A droga K2 pode gerar um grande prazer e relaxamento. Contudo, o pós-efeito da droga gera: confusão mental, aumento da ansiedade, taquicardia, falta de coordenação motora, psicose e convulsões.
Em suma, a droga ganhou denominação de droga zumbi porque as pessoas ficam perambulando em ruas com corpo entorpecido, sofrem convulsões, sudorese, com duração de horas.
Por fim, a droga em São Paulo, na Capital, está substituindo o crack, pois seu efeito é maior, a propensão ao vício é maior, além de custar menos. Os usuários da K2 e suas derivações podem usar a droga de diversas formas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado