[FOTOS] Estudantes e guardas municipais entram em confronto durante protesto pela gratuidade do circular

02 de Dezembro 2021 - 16h59

Estudantes e guardas municipais entraram em confronto durante o ato, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), pela gratuidade da linha de ônibus que circula na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A manifestação aconteceu em frente à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na Ribeira. Os protestos aconteceram nesta quinta-feira (2) e contaram com a presença dos vereadores de Natal, Divaneide Basílio (PT), Brisa Bracchi (PT), Pedro Gorki (PCdoB) e Robério Paulino (PSOL), e, também, da deputada estadual Isolda Dantas (PT), além de estudantes.

Antes gratuita, a linha Alimentadora da UFRN passou a ter uma tarifa de R$ 3,20, sendo R$ 1,60 mediante a comprovação do vínculo como estudante. O ônibus será integralizado com o transporte de Natal. Em nota, STTU afirmou que a cobrança é devido à redução no número de passageiros do modal na capital potiguar.

Imagens registradas pelo repórter fotográfico, José Aldenir, o Joinha, mostram os guardas jogando spray de pimenta nos manifestantes. Confira as fotos cedidas ao Portal 96



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias