Evento distribui 4 mil xícaras de café gratuitamente em Natal nesta sexta-feira (19)
A 1ª edição do evento Café na Rua vai distribuir nesta sexta-feira (19) cerca de 4 mil xícaras de café gratuitamente em Natal.
O evento acontece no estacionamento do shopping Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, das 15h às 22h.
A iniciativa está sendo realizada por nove cafeterias de Natal que se uniram em parceria com o Sebrae-RN. O evento prevê oferecer uma ampla variedade de exposições e degustações de produtos, visando fomentar o setor de cafés especiais no estado.
Um dos organizadores do evento, o barista e proprietário do Observatório do Café Valdick Oliveira, explicou que o “Café na Rua” foi planejado para três objetivos principais: difundir a cultura de cafés especiais no estado, valorizar os profissionais baristas e unir as empresas do setor em um propósito comum de fortalecimento.
Para o gestor do Programa Agronordeste no RN, Elton Alves, o evento será uma importante vitrine da qualidade do café potiguar.
Quem quer café? Pequenos produtores retomam cafeicultura no RN na onda do aumento do interesse pela bebida
“Este evento será uma importante vitrine das cafeterias que priorizam o café de qualidade como estratégia de mercado e ainda uma excelente oportunidade para os consumidores e curiosos entenderem sobre o segmento e o que está por trás de um mercado tão aquecido e cada vez mais crescente", disse.
Haverá, no evento, as possibilidade de usufruir de cafés filtrados, expressos e cappuccinos preparados com leite vegetal.
As cafeterias participantes são: Observatório do Café, Biankombi Cafeteria, Ocre Cafeteria, Caffeina, Letra A Cafeteria, Coffee Way, Fire Café, Piacere Caffé e A dos Anjos.
No mesmo dia, será lançado o 1º Natal Coffee, que oferecerá, de 20 de julho a 4 de agosto, combos especiais com preços promocionais nas nove cafeterias participantes. Cada combo incluirá uma bebida à base de café, um salgado e um doce, todos com nomes que homenageiam ícones da cultura potiguar. Informações do G1.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado