Exclusivo: Prefeitura de Natal aceita debater incentivos fiscais para revitalizar Cidade Alta
Apontado como um dos pontos primordiais, na visão dos empresários, para um resgate da Cidade Alta, a possibilidade de incentivos fiscais para novos negócios no Centro de Natal não está descartada pela Prefeitura de Natal. A informação foi divulgada em primeira mão pelo próprio município, em contato com a redação da 96 FM.
Por meio de nota, a Prefeitura se disse aberta a participar de outros debates que possam ser realizados, inclusive para tratar da possibilidade de concessão de incentivos fiscais. Nesta semana, a Frente de Revitalização do Centro de Natal, formada na Assembleia Legislativa, defendeu a isenção de ISS e IPTU como uma das formas de atrair novos negócios para o bairro.
A Prefeitura, porém, ressaltou que a Cidade Alta precisa de um "debate com a maior participação possível de todas as instituições representativas envolvidas com a questão, tanto na esfera pública, quanto na privada".
O Município, inclusive, citou as várias ações que tomou com o objetivo de revitalizar a região "promovendo ações efetivas com esse propósito, podendo destacar a revitalização de espaços como o Beco da Lama e Ruy Pereira, a requalificação das calçadas e das paradas de ônibus na avenida Rio Branco e, mais recentemente, a nova urbanização da rua João Pessoa, esta ainda em curso".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado