Exército monta operação para buscar nos EUA militar com mandado de prisão em aberto

09 de Fevereiro 2024 - 10h20

O Exército Brasileiro montou uma operação para trazer de volta ao Brasil o coronel Bernardo Romão Corrêa Netto, um dos militares alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal.

O militar está nos Estados Unidos, onde está desde 30 de dezembro de 2022 para fazer um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington.

Além de Corrêa, outros três militares foram presos na operação da PF.

Segundo fontes militares, logo após ter sido alvo da operação, Corrêa Netto foi desligado do curso.

Agora, o Exército está providenciando uma passagem de volta para que o coronel retorne ao Brasil. Ele fará a viagem escoltado por um oficial da Força.

Quando chegar ao Brasil, o que ainda não tem data confirmada, Corrêa Netto deverá ser recebido no aeroporto de Brasília por agentes da Polícia Federal. Depois, assim como os outros militares alvo da operação, ficará preso em área militar.

Corrêa Netto foi alvo da operação da PF contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos, incluindo o coronel, deverão entregar seus passaportes, não poderão sair do Brasil nem manter contato com os demais investigados.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias