Especialista em Segurança Pública, Ivênio Hermes é exonerado e perde salário de R$ 4,2 mil

10 de Novembro 2021 - 10h23

A exoneração do Coordenador de Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN), Ivênio Hermes, foi publicada oficialmente nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador em exercício, Antenor Roberto.

De acordo com o portal da transparência, Hermes recebia um salário de R$ 4,2 mil pelo Estado.

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EM EXERCÍCIO, no uso das suas atribuições constitucionais, RESOLVE exonerar, a pedido, IVÊNIO DO ESPÍRITO SANTO HERMES JUNIOR do cargo de provimento em comissão de Coordenador de Informática e Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)”, aponta o documento.

Ivênio se envolveu recentemente em uma confusão com seu vizinho e efetuou vários disparos na casa do homem. Após isso, Hermes foi preso e, em sua audiência de custódia, ficou definida uma fiança de 40 salários mínimos, além de cumprir medidas cautelares. 

Além de Antenor, o  Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, titular da SESED, também partilhou das assinaturas no documento.

 

O CASO

 

Ivênio Hermes foi detido na noite desta segunda-feira (8). Ivênio teria discutido com um vizinho e, depois, efetuado disparos de arma de fogo contra ele. 

Segundo foi apurado pelo Portal 96, a confusão começou por causa de uma "campainha", que os filhos do vizinho tocavam e corriam. Ivênio perdeu a paciência com essa brincadeira e "reclamou de forma muito agressiva" com as crianças. O pai delas, vizinho de Ivênio, não gostou e foi tirar satisfação. E aí teria havido uma agressão dele no coordenador da Sesed - o que, segundo o vizinho, não ocorreu. 

Após esse embate entre os adultos, Ivênio pegou a arma da esposa e atirou. Segundo ele, para cima. Segundo o vizinho, em direção a ele e ao filho - há marcas de tiros na pareda da casa dele. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado