Um Flamengo de formação confusa, de opções que pouca gente entende, mas tem no seu elenco jogadores que decidem e foi assim que vence o Vasco de 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, segunda partida da semifinal, fazendo 6 a 3 no placar agrecado, garantindo mais uma vez sua presença na final do Carioca e, de novo, contra o Fluminense.
Pedro (foto) duas vezes e o potiguar Ayrton Lucas marcaram para o Flamengo. O gol do Vasco, empate de 1 a 1, foi marcado pelo zagueiro Capasso.
O primeiro tempo diria que, pela formação equivocada, três zagueiros, um completamete sem função, assim como o Cebolinha teve o Vasco ligeiramente melhor. O Flamengo mesmo assim marcou primeiro num chute muito feliz do Pedro que ainda desviou na defensiva. Ayrton Lucas puxou o contra-ataque.
O Vasco empatou no jogo aéreo. Pedro não marcou o Capasso e ele empatou de cabeça. Não vi nenhum dos times superior ao outro, mas sempre um Flamengo mais qualificado e criativo quando chegava perto da área.
No segundo tempo, o Vasco, normal, veio para cima, precisava da vitória. O Vítor Pereira saca Rodrigo Caio, Gabigol e Everton Ceblinha. Entram Varela, Everton Ribeiro e Vidal. Volta para o 4-4-2, mas continua lento e sofrendo com as investidas do Vasco que é melhor, mas não tanto.
Aos 30 minutos, o português muda de novo, volta a ter três zagueiros. Entram Léo Pereira e o menino Matheus França. Gerson e Arrascaeta saem e a torcida chia.
Os retranqueiros, no entanto, estão em alta no futebol do Brasil. Matheus França rouba bola e arranca para a área, o zagueiro Capasso o derruba, pênalti. Pedro faz 2 a 1.
O Matheus ainda quase marca um golaço de consagração, mas é o potiguar Ayrton Lucas, em grande dia, que fecha o placar. Ele recebe batida de falta rápida de Pedro, ganha na corrida para o zagueiro e toca, de leve, tirando do Léo Jardim. Um golaço.
O título Carioca será decidido pela quarta vez seguida entre Fla e Flu, feito inédito na história do Estadual. Os dois jogos estão previstos para os dias 2 e 9 de abril. Não há jogo no próximo domingo por causa da Data-Fifa. Dois resultados iguais leva a disputa para as penalidades.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado