Flu dá show, é campeão! Diniz prova que se pode vencer e ainda revelar jovens valores
Eu só acredito em quem faz futebol que reage da forma como o Diniz após a conquista. Corridas loucas, feito criança, braços abertos, cambalhotas (mais tarde vai se arrepender) e muita, muita felicidade estampada no rosto. Isso é futebol de verdade!
O Fluminense goleou o Flamengo neste domingo, 9, e se sagrou campeão do Carioca de 2023. A partida contou com grande atuação do Tricolor, que aplicou um grande 4 a 1 sobre o rival, contando com gols de Marcelo, Alexsander e Germán Cano, que fez dois e também garantiu o prêmio de artilheiro da competição.
Nunca se viu uma diferença tática tão gritante entre duas equipes, dois treinadores. É título que faltava para o aval ao Diniz, pronto. E esse Carioca, ao contrário de anteriores, teve muita disputa, os grandes estiveram bem e até apareceu uma zebra do segundo escalão querendo atrapalhar; Portanto, sobe o sarrafo do mérito.
Mais uma lição para os arrogantes dirigentes do Flamengo que cometeram a sandice de demitir Dorival Júnior e contratar esse obtuso Vítor Pereira que tem acumulado derrotas, perdas de títulos e vergonhas desde que assumiu.
Marcelo, Ganso, André, Cano, Keno, enfim e até os meninos que entraram mostraram a força de um futebol em que pratas de casa são aproveitados ao lado de grandes medalhões e que nem precisa de tanto dinheiro assim para se fazer um time grande.
Imaginei o pior para o Tricolor quando vi Felipe Melo em campo, mas nem mesmo ele, desta vez, conseguiu atrapalhar a vitória.
Sem medo de errar, afirmo que o Fluminense é hoje o exemplo mais evidente de como se deve jogar futebol, com equilíbiro entre setores, com qualidade técnica, posse de bola e sem aposta em retrancas, que praticamente dominam as mentes de quase todos os treinadores medíocres do Brasil.
E prova também que é possível formar um grande time e ainda revelar e dar oportunidades a jovens valores.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado