Fluminense afasta fantasma, bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes
O Fluminense venceu o Al Ahly de 2 a 0, nesta segunda-feira (18), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, gols de John Arias, cobrando penalidade, e de John Kennedy. Com isso, o time carioca afastou o fantasma que já havia assombrado outros clubes brasileiros e se garantiu na final, provavelmente, diante do Manchester City que, nesta terça-feira , encara o japonês Urawa Red.
Uma partida tensa em que o Tricolor mostrou sua maior qualidade técnica, mas que passou sustos em erros que se repetem e, acreditem, não entendo como um treinador experiente e inteligente como Fernando Diniz não corrige. A recomposição lenta, principalmente do lado direito de sua defesa, por conta da deficiência de marcação de Marcelo e pouca qualidade e lentidão do Felipe Melo.
E todo mundo viu na partida contra o Al Ittihad qual o ponto forte desta equipe. A marcação física se impondo e contra-ataques pelos dois lados do campo. Se sai um dos gols que a equipe africana teve chance de marcar o Flu teria forças para correr atrás? Eu sei bem como são os clubes brasileiros jogando com placar adverso. Claro, os tricolores também criaram, devo dizer.
Louros para o goleiro Fábio, grande nome de sempre, o time como um todo, mas na partida de hoje o grande destaque foi o jogador Martinelli e, claro, não podemos deixar de destacar esse predestinado John Kennedy. Espero que Cano tenha guardado o gol que perdeu para a final. Bom demais ver a vitória nossa.
E o Manchester?
Vamos supor que o rival da final seja o City. Será que o Flu vai se dar bem oferecendo tantos espaços? Pode até sofrer menos com marcação, pois o time inglês deixa jogar mais um pouco, no entanto, quando eles estão com a bola desperdiçam minimamente. Tudo bem, o City está mal, mas é um time de estrelas decisivas. Kevin De Bruyne, Erling Haaland e Jérémy Doku (em recuperação) não devem entrar em campo contra o time japonês, mas contra o Flu, sim.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado