Considerado um jovem talento no futebol brasileiro que, inclusive, acabou de ser envolvido em uma negociação de R$ 5 milhões, o atacante potiguar Marcos Vinícios, conhecido como Sorriso, jamais passou pela base do ABC. Pelo menos, foi isso que afirmou o próprio alvinegro, por meio de sua assessoria de imprensa.
O curioso da informação que Sorriso foi do ABC é que ela consta em vários sites de notícias esportivas da imprensa gaúcha - ele jogava no Juventude antes de ser confirmado no Red Bull Bragantino, de São Paulo. Sorriso teria passado pelo ABC entre 2014 e 2017, sendo das bases do clube. No site GauchaZH, inclusive, há uma fala do próprio atacante, em que ele conta o início da carreira no time abcedista. Veja:
O problema é que, de acordo com a assessoria de imprensa do ABC, Sorriso fez "apenas um ou dois treinos" no clube, mas não ficou. Ele era de um time conhecido como Rio Grande, de futebol de base.
CONTRATO MILIONÁRIO
Nesta sexta-feira (21), o Red Bull Bragantino confirmou a contratação de Sorriso, pagando R$ 5 milhões ao Juventude por 70% dos direitos do jogador. Ele foi disputado, nos bastidores, também pelo Atlético Mineiro, mas acabou indo mesmo para o time paulista. No site do Red Bull, inclusive, a informação é que Sorriso é da base do próprio Juventude e não há menções ao ABC, nem ao Rio Grande.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado