França e Inglaterra confirmam favoritismo e farão duelo de gigantes nas quartas de final

04 de Dezembro 2022 - 20h23

Times como Polônia e Austrália, por exemplo, poderiam ser apontadas como surpresas, grandes, chegando nas oitavas de finakl. Por isso não dava para esperar um placar que não fosse favorpável aos franceses que tiveram o domínio.

Sim, dormiram um pouco no começo e no primeiro tempo o Mbappé fez uma má partida e o time não rendeu tanto. A vitória de 3 a 1 foi incontesti e avança às quartas de final para um duelo contra a Inglaterra, talvez o primeiro de gigantes desta Copa.

O placar foi aberto com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo, com chutes fortes que entraram na gaveta. Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.

Um triunfo sem sustos e a França segue, com o ótimo ressurgido futebol do Griezman, e mais a eficiência de Giroud, Dembélé, Tchouaméni e a potência do Mbappé como candidatíssima, sinto dizer isso, ao título. Parece que vamos ter que "engolir" a arrogância do Mbappé (foto).

Inglaterra confirmada

Não acho que tenha sido um passeio inglês como alguns apregoam, mas a Inglaterra se impôs, apostando nos contra-ataques mortais está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar e vai enfrenar a França com autoridade de ter o melhor ataque da Copa até agora.

No duelo deste domingo, no estádio Al Bayt, derrotou Senegal por 3 a 0, com gols de Henderson, Kane e Saka.

O jogão contra a França será neste sábado, às 16h (de Brasíla), no mesmo estádio que venceu Senegal neste domingo.

Um time forte, que mescla controle de bola, posse, e saídas muitas rápidas e com jovens valores que estão aproveitando o ótimo momento dos mais experientes. Uma combinação que coloca sim os ingleses na lista dos candidatos. Se conseguir derrubar a França de Mbappé vai com muita moral adiante.

*Me segue no instagram @sinedinoedmo e veja meus comentários sobre os jogos da Copa e nossa seleção.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias