O funeral da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do ano passado, custou £ 162 milhões (quase R$ 1 bilhão) aos cofres britânicos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (18/5) pelo Tesouro do Reino Unido.
Declaração escrita enviada ao Parlamento do Reino Unido pelo ministro das finanças, John Glen, informa que o custo total estimado do funeral da rainha foi de £ 161,7 milhões (equivalente a R$ 989,3 milhões).
Em 8 de setembro, Elizabeth II morreu, aos 96 anos, após sete décadas de reinado, no Palácio de Balmoral, na Escócia. A despedida aberta ao público da rainha começou em 19 de setembro e durou 12 dias.
O evento contou com uma vasta e elaborada operação de segurança para receber centenas chefes de Estado e membros da realeza. Jair Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro, então presidente e primera-dama do Brasil, compareceram a cerimônia que ocorreu mês antes das eleições presidenciais de 2022.
Mais de 5 mil policiais do Reino Unido apoiaram os 10 dias da despedida da rainha. “As prioridades do governo eram que esses eventos ocorressem sem problemas e com o nível apropriado de dignidade, garantindo sempre a segurança do público”, disse Glen.
Metrópoles
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado