Funvic Natal perde mais uma no Nélio Dias pela Superliga de Vôlei

18 de Novembro 2021 - 09h04

O Funvic Educacoin Natal completou, na noite desta quarta (17), no Ginásio Nélio Dias, a terceira partida seguida sem vitória na Superliga 21/22. A equipe, que buscava a reabilitação, jogou bem no primeiro e no segundo set, mas acabou sendo batido pelo Fiat/Gerdau/Minas por 3 a 0 (23/25, 14/25 e 20/25), em jogo válido pela quinta rodada da principal competição da América Latina. Com o resultado, o time ocupa agora a sétima colocação na classificação da primeira fase. 

O Funvic Educacoin Natal jogará fora de casa na próxima rodada. A equipe viaja para Uberlândia para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia no sábado, dia 20, a partir das 19h,  no Ginásio Sabiazinho. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O primeiro set começou com vantagem do Fiat/Gerdau/Minas. Porém, aos poucos, o Funvic Educacoin Natal foi se acertando e equilibrou a situação, especialmente em razão do bom aproveitamento de ataque, confirmando a previsão de melhora de desempenho do técnico da casa, Carlos Weber. Com isso, a partida ficou muito disputada, para festa da torcida potiguar. Os erros – foram 16 pontos cedidos para o adversário – e os potentes saques do Fiat/Gerdau/Minas, entretanto, acabaram sendo decisivos para a vitória  do time mineiro por  25/23.

Já na segunda série, os visitantes também começaram a todo vapor, conseguindo abrir boa vantagem sem muita dificuldade. O Funvic Educacoin Natal, por sua vez, “perdeu a mão”.  Seguiu errando muito e ainda perdeu a eficiência de saques e ataque mostrada no set de abertura. O Minas continuou focado, sacando e bloqueando bem, e, mesmo com uma leve reação do time do Rio Grande do Norte,  abriu 2 a 0 ao fechar com tranquilos em 25/14.

O terceiro set marcou a volta do bom rendimento do time potiguar. Os jogadores esqueceram do set anterior e conseguiram  jogar bem, disputando ponto a ponto, dando trabalho para os mineiros e chegando a virar o placar com 18/17.  Os dois times foram brigando ponto a ponto na reta final do série, mas não era noite do Funvic Educacoin Natal que, mesmo apresentando um boa recuperação, não teve forças para impedir a derrota por 20/25.

O ponteiro André Ludegards destacou a força do adversário e a falta de confiança do time. “Sabíamos que seria um grande jogo já que se trata de uma equipe que está na ponta da tabela. Com relação ao nosso grupo, acredito  que precisamos melhorar mais a parte mental. Treinamos bem todos os dias, mas acho que precisamos acreditar que podemos fazer bons jogos. Temos oscilado demais e precisamos melhorar nossa concentração para buscar os resultados”, destacou.

O Funvic entrou em quadra com Radke, Riad, Fábio, Elian, Patrick, Gabriel e o líbero Thales, depois Yudi e Ludegards. 

O Fiat/Gerdau/Minas começou com  William, Matheus Pita, Leozinho, Luizinho,  Juninho, Vissotto e o libero Maique, depois entraram Honorato, Everaldo, Sanchez e Matheus Silva.

Atletas:
Centrais: Patrick Gasman (6), Felipe Brito (16), Riad Ribeiro (15) e Symon Thales de Lima (19)
Opostos: Gabriel Gomes dos Santos  (12) e Felipe Roque (16)
Ponteiros: Vitor Yudi (10), André Luiz Ludegards (8), Fábio Rodrigues (20), Luis Elián Estrada Mazorra (2), Matheus Krauchuk  Esquivel (1) e Emanuel Lucena de Medeiros Filho (14)
Líbero:  Thales Hoss (17)
Levantadores: Murilo Radke (7), João Gabriel Mossa (11)  e Gabriel Ferreira Garcia (Galo) (13)
 
Comissão Técnica
Técnico: Carlos Javier Weber
Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado