Sinceramente, parece que estamos sendo castigados por alguma coisa de mal que fizemos. Mas é bobagem pensar assim, todos erram.
O que acontece com o futebol potiguar? Parece uma pergunta sem resposta, mas tem sim, simples explicações.
No ABC, sem dúvida, ainda pesa o "entregar as chaves" do clube para um treinador incompetente e um dirigente que nada sabe de futebol, mesmo que continuem a enganar pelo futebol do Brasil.
O alvinegro é vítima de um planejamento desastrado e misteriosas contratações e renovações de contratos de um monte de pernas-de-pau que faziam parte do "time do Marchiori e do Cartaxo". Diria que o caso do clube merecia uma "CPI de contratações para a Série B".
O Allan Aal, com os defeitos que tem, é mais uma vítima dos desastres da "dupla".
E o América? Também tenho uma explicação. E digo isso com a certeza de não estar fazendo isso agora. Sempre falei. Erraram ao demitir Sena, ao não valorizar o time campeão de uma Série D duríssima, talvez até mais qualificada que esse Série C que o time corre o risco de ser rebaixado.
O América não precisava de um treinador de grife, de moda, e muito menos de 18, 19, 20 jogadores. Não! Bastavam sete contratações pontuais, pegar três, quatro jogadores destaques de nosso Estadual - Romeu, Vitinho, Michel Potiguar e Azevendo, e estava resolvido o problema.
Vieram atletas caros, de muita fama e bola quase nenhuma e o resultado é este. Na segunda troca de treinador voltaram a errar, no meu entendimendo, mas nem acho que ele tenha tanta culpa.
Vivemos dias terríveis, esse final de semana foi desastroso, pois ainda tivemos a derrota do Potiguar de Mossoró, nosso representante na Série D e mais um rebaixamento do Alecrim, desta vez com o marca indelével e suja de uma Justiça Desportiva que passou anos luz de distância de fazer justiça. Uma desmoralização para o futebol. Um ano para esquecer.
E para não falar nos atos de violência cometidos contra jogadores do ABC e briga de uma mesma torcida, a do ABC, no jogo do Guarani, e da guerra da torcida do Paysandu, na Arena. Muita coisa ruim para um ano só que está no começo do segundo semestre.
Mas pode ser que aconteçam alguns milagres até o final.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado