Garibaldi ressalta Lula em convenção no RN e joga ainda mais pressão em Tebet
Pré-candidato a deputado federal, o líder do MDB no Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho, jogou ainda mais pressão na pré-candidatura de Simone Tebet a Presidência da República. Isso porque a convenção cartorial do partido, ocorrida neste sábado (23), o ex-senador fez questão de ressaltar Lula, do PT, como nome dos potiguares emedebistas para presidente.
“Vamos para a vitória juntos e fazer valer essa união votando em Fátima, Walter e Lula”, disse Garibaldi. “O que estamos vendo aqui é uma verdadeira festa da democracia com as mais diversas cores unidas por um RN com mais oportunidades e igualdade” , discursou Garibaldi na convenção do PT.
Poucas horas antes do evento, notícia no portal Metrópoles apontava que a cúpula do MDB já prepara um contra-ataque político, caso a ala lulista da sigla entre na Justiça contra a realização da convenção virtual que deve oficializar a candidatura de Tebet (MS) ao Palácio do Planalto.
A ideia da direção da legenda era investir no discurso de que o ex-presidente Lula comete um “feminicídio” político, ao atuar junto a setores do MDB para rifar a candidatura da senadora à Presidência este ano.
Garibaldi e Walter Alves, pelo visto, não estão muito preocupados com essa repercussão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado