Os estreantes. Disse no meu comentário durante a transmissão pela 96 FM e vou repetir. Se o ABC tivesse ganho essa partida diante do Londrina, um a zerinho, suado que fosse, acreditem, teria dado uma sinalização clara que poderia acontecer uma reação.
Digo isso porque vi, neste sábado, pela primeira vez, desde a chegada do Allan Aal a estreia de jogadores que, entendo, podem sim fazer a diferença. A não ser que tenha sido só um engôdo de estreia.
O Alex Silva, ala, mesmo sem ritmo de jogo, e tendo feito uma opção errada no seu primeiro lance, mostrou qualidade e personalidade. Tem bom passe, bom drible e levantamentos para a área, além do seu arremesso manual que passa a ser um tipo de escanteio. Acredito que, ganhando ritmo, pode se tornar numa ótima arma de ataque do time.
O atacante Anderson Cordeiro, canhoto, mostrou ser rápido e difícil de ser marcado. Flutua bem de fora para dentro e também tem qualidade na busca pelo fundo do campo. Tomara que não seja "fogo de palha" e apenas uma impressão de primeira partida. E olha que ele chegou essa semana e já encarou a estreia agradando.
E ainda tem dois jogadores que eu nem sequer tinha notado, pois nas vezes que entraram pouca coisa realizaram de positivo. Evandro e Bressan.
O primeiro, jogando do lado direito, que parece ser a sua, realizou uma boa partida, mesmo tendo sido pouco acionado e depois tendo saído sentindo. O Bressan me parece aquele jogador de bom passe, para dar ritmo à equipe em condições normais.
Acho que o Allan Aal ganha boas opções de modificações. Um pouco tarde, é bem verdade, mas no futebol tudo pode acontecer e esperemos que os deuses do futebol se apiedem do ABC.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado