Governo confirma primeira morte por dengue em 2024 no RN

19 de Abril 2024 - 10h15

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) registrou a primeira fatalidade por dengue em 2024 no estado, enquanto os casos confirmados atingem 2.281, conforme revelado pelo Painel de Monitoramento da Dengue na última quinta-feira (18).

 

Além disso, no mesmo dia, a vacina contra a dengue foi disponibilizada para pessoas de 4 a 59 anos em todas as Unidades de Saúde de Natal. O Ministério da Saúde recomendou que a faixa etária elegível fosse estendida para incluir indivíduos de 10 a 14 anos até 16 anos, nos municípios do Rio Grande do Norte que ainda possuem doses com validade até 30 de abril. Em casos em que a perda de doses seja iminente, a expansão da faixa etária pode se estender até o limite indicado na bula da vacina, que abrange pessoas de 4 a 59 anos, 11 meses e 29 dias. Todos os vacinados sob este novo regime terão a garantia da segunda dose.

 

Atualmente, 29 municípios do Rio Grande do Norte estão administrando a vacina contra a dengue, após uma redistribuição deste mês que incluiu dez cidades, recebendo 7,2 mil doses de um lote que expira no final de abril. No total, o estado recebeu 45,1 mil doses, com os municípios reportando 25.836 doses aplicadas até a manhã de quinta-feira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias