O governo federal liberou mais de R$ 40 milhões para o apoio e a manutenção de abrigos que recebem famílias que deixaram suas casas em meio às cheias no Rio Grande do Sul (RS).
De acordo com a Casa Civil, o valor será destinado a 85 municípios que solicitaram o recurso até esta segunda-feira (20/5). O montante deve atender a cerca de 130 mil pessoas. O repasse é voltado à compra de colchões, cobertores, roupa de cama, água e outros itens básicos.
Das 85 cidades que fizeram a solicitação, 65 receberam o repasse, segundo o governo federal. Outros 20 devem receber nas próximas horas.
O dinheiro é enviado diretamente ao município. A regra autoriza a destinação de R$ 20 mil a cada grupo de 50 pessoas abrigadas.
Reforço na saúde
O governo federal também anunciou nesta segunda a chegada de mais 40 agentes da Força Nacional do SUS para atuar na crise do RS. Com o reforço, o número de profissionais chegará a 202.
O grupo é composto por médico, enfermeiros e outros profissionais de saúde que atuam em municípios prioritários. Além disso, o Ministério da Saúde anunciou a instalação de um novo hospital de campanha, no município de Novo Hamburgo.
Com informações do Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado