[VIDEO] Lula afirma que Venezuela de Maduro vive "regime desagradável", mas não uma ditadura

16 de Agosto 2024 - 16h28

O presidente Lula voltou a fazer o que, pra muita gente, foi considerada uma "passada de pano" no Governo de Nicolás Maduro na Venezuela. Isso porque, segundo o petista, o país vizinho vive um "regime desagradável", mas não uma "ditadura como conhecemos". A declaração foi dada em entrevista a Rádio Gaúcha - veja no vídeo acima: 

A Venezuela enfrenta um impasse político em torno das últimas eleições, em 28 de julho. Parte da comunidade internacional não reconhece a reeleição de Maduro e a oposição ao chavista, representada nas urnas pelo candidato Edmundo González, diz que venceu o pleito. Por enquanto, o Brasil não endossa nem refuta a vitória do atual presidente venezuelano.

Segundo foi destacado em reportagem do R7, pelo menos, Lula também declarou não concordar com a nota do PT que reconheceu a vitória de Maduro. O documento do partido foi publicado no dia seguinte às eleições venezuelanas e destacou o caráter “pacífico, democrático e soberano” do pleito.

O presidente declarou, ainda, que o PT “não é obrigado a fazer o que governo quer nem o governo é obrigado a fazer o que o partido quer.” “Eu digo sempre à minha presidente Gleisi Hoffmann: ‘O dia que você tiver que criticar o governo pode criticar, não tem nenhum problema, porque o dia que eu tiver que fazer as coisas também não vou perguntar se o partido vai gostar, eu vou fazer se for necessário”, completou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias