Depois da acusação de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós-jogo de que houve interferência externa em decisão da arbitragem, o Grêmio veio a público informar que irá entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso que terminou com a expulsão de Diego Costa, na partida entre o clube gaúcho e o Bahia no sábado (27/4).
Na coletiva, o treinador do Grêmio afirmou que o delegado da partida, Jailson Macedo Freitas, teria influenciado a arbitragem da partida na decisão pela expulsão de Diego Costa. Em ato de protesto, Renato e os reservas do Tricolor Gaúcho deixaram o campo antes do final do jogo.
“O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, revelou Renato Gaúcho.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (29/4), o time do Rio Grande do Sul afirmou que irá entrar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” para que o fato seja apurado pelo STJD e as medidas cabíveis sejam tomadas.
Com informações do Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado