Gusttavo Lima recebeu mais de R$ 1 milhão da Caixa para comercial da Mega da Virada
O cantor Gusttavo Lima recebeu R$ 1,1 milhão para gravar o comercial da Mega da Virada em 2020.
O contrato de publicidade firmado entre a empresa responsável pela carreira do artista e a Caixa Econômica Federal foi divulgado após pedido da Fiquem Sabendo, via lei de acesso à informação.
De acordo com a Fiquem Sabendo, agência especializada na lei de acesso à informação, a divulgação do documento ocorre após a Caixa ter sido demandada pela Controladoria-Geral da União (CGU), provocada por recurso feito pela equipe.
A divulgação encerra uma demanda iniciada pela agência em janeiro de 2021, quando foi registrado o primeiro pedido de informação para acessar contratos de publicidade feitos pela empresa pública.
De acordo com a agência, até o momento da divulgação, todas as solicitações tinham sido negadas sob alegação de sigilo de informação pessoal, segredo industrial, dentre outros motivos.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima.
Em nota, a Balada Eventos, que representa Gusttavo, esclareceu por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas que “toda contratação do artista por entes públicos federados é pautada na legalidade, ou seja, de acordo com o que determina a lei de licitações”.
“Conforme já ressaltamos por vezes, a contratação do artista para a campanha em questão foi realizada via contrato de direito de uso de imagem com a agência de propaganda contratada pelo banco Caixa via licitação, nos termos da Lei 12.232/2010, que regula a contratação de agências de propaganda no governo federal”, conclui o comunicado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado