Há 50 anos, Roberto Carlos se apresentava em show 'secreto' para detentos de presídio em Natal
Há 50 anos, Roberto Carlos fez o que pode ser considerado o show mais intimista e no lugar mais inusitado do artista no Rio Grande do Norte ao cantar voz e violão, de graça, para 217 detentos do Complexo Penal João Chaves, em Natal. O espetáculo aconteceu sem anúncio prévio à imprensa, com a descrença de alguns apenados, teve problemas com o som e terminou após oito músicas.
A apresentação no presídio foi dia 3 de março de 1972 e a história ganhou notoriedade em uma publicação do jornal O Poti na edição do domingo, no dia 5, com o título "Roberto Carlos deu um show de solidariedade".
Roberto - que já era um dos cantores mais populares do país naquele momento - estava em Natal para apresentação no Palácio dos Esportes.
O show foi visto pelos presidiários e por alguns funcionários da Secretaria de Segurança e os familiares. A apresentação estava marcada para 17h e Roberto chegou cerca de 30 minutos depois.
O descobridor da história, segundo a reportagem do jornal, foi o fotógrafo Paulo Saulo. Segundo a publicação, o profissional "chegou à redação com a notícia, exigindo segredo absoluto: Roberto Carlos vai fazer um show para os detentos da Colônia Penal, mas ninguém pode ser informado".
G1 RN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado