Helicópteros de Israel atacam território do Líbano em meio a conflito com Hamas
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram em um breve comunicado, nesta segunda-feira (9), que seus helicópteros estão atualmente atacando em território libanês. As autoridades israelenses não forneceram mais detalhes.
Anteriormente, as FDI disseram que vários “suspeitos armados” que “se infiltraram” em Israel vindos do Líbano foram mortos e que os soldados das FDI estavam revistando a área.
As forças de manutenção da paz da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) disseram em um comunicado nesta segunda-feira que relataram explosões perto de Al-Boustan, no sudoeste do Líbano.
“Os arredores das cidades de al-Dhaira e Aita Al-Shaab e outras áreas fronteiriças estão a ser alvo de bombardeamentos aéreos e de artilharia por parte do inimigo israelita”, afirma a nota.
magens ao vivo transmitidas por vários canais libaneses mostram helicópteros israelenses sobrevoando a região fronteiriça enquanto torres de fumaça podem ser vistas abaixo. A maior parte da fumaça é vista subindo de áreas despovoadas, mas não muito longe das aldeias.
A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) informou que os ataques atingiram uma casa vazia.
A UNIFIL disse que o seu chefe de Missão e comandante da Força, major general Aroldo Lázaro, está em contato com as partes envolvidas, “demandando que exerçam a máxima contenção e utilizem os mecanismos de ligação e coordenação da UNIFIL para evitar uma nova escalada e perda de vidas”.
O comandante do Exército libanês, general Joseph Aoun, reuniu-se na segunda-feira com Lázaro para discutir a situação na fronteira sul, disse o exército libanês.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado